Regras do site


Regras para anunciar no Adote Bicho

O Adote Bicho foi desenvolvido para ajudar cães e gatos abandonados a serem adotados e também aqueles que se perdem a voltarem para seus lares.

Quem procura um cachorrro ou gato para adotar ou porque perdeu o seu animal, pode buscar pelas características desejadas através da feramenta de busca ou então navegando utilizando os menus.

Se você encontrou um cão ou gato e quer divulgá-lo para encontrar seus donos ou anunciá-lo para doação, observe as seguintes regras:

1. Informe corretamente os dados do animal, não omitindo informações que julgue importantes e procure não postar anúncios sem fotos.

2. Cadastre os animais na categoria correta, NÃO postando animais para ADOÇÃO nas categorias de ENCONTRADOS ou PROCURADOS *

***** Ao criar seu cadastro você já poderá postar seus bichinhos para adoção. No entanto, seus novos anúncios serão publicados apenas após a validação pelo administrador do site.

3. Poste UM ANÚNCIO PARA CADA BICHINHO, evitando postar em duplas ou ninhadas, por exemplo. Assim, será possível manter atualizado no site quais vão sendo adotados e os demais continuam anunciados. (exceção apenas para animais que somente serão doados juntos!)

4. TODOS os animais para ADOÇÃO com idade acima de 4 meses só poderão ser anunciados se estiverem devidamente CASTRADOS!

5. Filhotes até 4 meses podem ser postados, mas devem estar com a CASTRAÇÃO AGENDADA ou CASTRADOS! No anúncio deverá constar a informação que será doado somente mediante compromisso de castração!

6. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO postar anúncios de VENDAS de animais!! O site destina-se apenas à ADOÇÃO e anúncios de animais encontrados ou perdidos!
*** A não observância desta regra implicará em perda da senha de acesso para publicação de novos anúncios e exclusão dos anúncios já postados.

7. Assim que o animal for adotado ou voltar para casa (encontrados e procurados), atualize seu anúncio. 

8. Poste apenas bichinhos que estão sob sua RESPONSABILIDADE.

9. As informações constantes nos anúncios são de inteira responsabilidade do anunciante, bem como a atualização dos dados.

● Destacamos que os critérios ou condições para efetivação da doação cabem ao anunciante. O site Adote Bicho não participa na intermediação dessas ações e não se responsabiliza pelo estado de saúde do animal.

10. Anúncios que não cumpram as regras aqui estabelecidas podem ser denunciados através do e-mail adotebicho@adotebicho.com.br  

Obrigada, Equipe Adote Bicho.